Abraget define transição energética com segurança como principal tarefa do novo mandato

Confira a íntegra da reportagem publicada na Brasil Energia, em 17 de abril de 2023.

A Associação Brasileira de Geradores Termelétricos (Abraget) definiu como principal tarefa para o mandato da nova diretoria auxiliar os geradores termelétricos e o setor no processo para uma transição energética com segurança.

“Entendemos que a matriz elétrica ótima é a que combina o menor impacto ambiental, a maior segurança e o mais baixo custo“, conta Xisto Vieira Filho, eleito para mais um mandato na presidência da entidade.

A transição energética com segurança é, inclusive, um dos motes do vídeo-manifesto que a Abraget acaba de lançar. O material, disponível no site da entidade, pretende demonstrar a importância da geração termelétrica para a segurança no abastecimento e para a expansão das fontes renováveis no Brasil, e apresenta as estratégias do setor na transição para uma economia de baixo carbono. As termelétricas são responsáveis por 16% da capacidade instalada de energia elétrica do Brasil.

Novo conselho

Na assembleia, realizada em março, também foram eleitos dois novos conselheiros que vão integrar o Conselho Diretor da entidade. São eles Pedro Anos Litsek, da Diamante Energia, e Lucas de Almeida Ribeiro, da Centrais Elétricas de Sergipe (Celse). O conselho é formado ainda por representantes da Petrobras, Eneva, Neoenergia, Norte Fluminense, Marlim Azul e GNA (Gás Natural Açu). Foi aprovada ainda a entrada de dois associados: UTE Paulínia Verde e EDGE (Empresa de Geração de Energia S.A).

O texto foi publicamente originalmente no seguinte endereço: https://energiahoje.editorabrasilenergia.com.br/abraget-define-transicao-energetica-com-seguranca-como-principal-tarefa-do-novo-mandato/



Deixe um comentário